A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na noite de quinta-feira (29/07), mais uma edição da Vacinação Noturna da campanha contra Covid-19. O local foi o drive-thru montado no Parque Lara Guimarães, das 17h às 21h.

Moradores de 33 anos ou mais já podem receber as doses dos imunizantes, além dos grupos definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A campanha avança conforme chegam novas remessas de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Marden Júnior esteve no parque e acompanhou a vacinação. Apenas no sistema drive-thur noturno foram feitos 1.200 agendamentos.

Segundo o prefeito, Trindade avança cada vez mais na vacinação contra Covid-19, contando com a contribuição da população, que faz o agendamento e comparece para receber a vacina.

“Já passam de 81 mil doses aplicadas em nossa população, entre primeira e segunda doses. Muito feliz pelo avanço que vem acontecendo. Trindade está de portas abertas para receber as vacinas e aplicar na população, o mais rápido possível”, afirma Marden.

O prefeito reforça a mensagem, lembrando que a segunda dose é importante para completar a imunização estimada pelo laboratório fabricante.

“Vacine a primeira dose, mas não esqueça da segunda, pois é importante”, disse Marden Júnior.

O horário agradou à moradora Marcelaine Martins. “Quem já passou por essa doença sabe o quanto é triste, é uma sensação de alívio agora. Não importa qual, o importante é vacinar”, disse. “E eu achei a estrutura ótima, excelente, está de parabéns”, destaca.

O presidente do GOE-Covid-19, Cristiano Galindo, esclarece que, assim que chegam, todas as doses são, imediatamente, disponibilizadas para aplicação.

O agendamento deve ser feito pelo aplicativo Trindade Com Você ou site da Prefeitura de Trindade. O telefone 3506-7108, também foi disponibilizado para dúvidas sobre o agendamento.

Além do Parque Lara Guimarães, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Primavera, Guarujá Park e Jardim das Oliveiras (Região Leste) também são pontos de vacinação.