Iniciativa vai até sexta-feira (21/01) e inclui esportes, dança, teatro, música, artes, brinquedos, cinema, gincanas e um desafio ciclístico XCO. Organização é da Secretária de Turismo e Cultura, em parceria com Secretaria de Esporte e Juventude. Evento inclui 30 profissionais para monitoramento das crianças
Com brincadeiras, jogos e diversão,  teve início
na segunda-feira (17/01) uma animada  colônia de férias. Realizada pela Prefeitura de Trindade, a colônia de férias ocorre no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes).
Mais de 50 crianças, entre 06 e 12 anos de idade, foram inscritas para o evento que vai durar a semana toda.
A organização é da Secretária de Turismo e Cultura, em parceria com Secretaria de Esporte e Juventude. Evento inclui aproximadamente 30 profissionais dessas duas equipes para o monitoramento das crianças. Uma enfermeira também está no local para dar suporte ao evento.
A colônia de férias inclui esportes, dança, teatro, música, artes, brinquedos, cinema, gincanas e um desafio ciclístico XCO.
Durante o primeiro dia, João Fábio, 11 anos, destacou as brincadeiras que foram realizadas. “Gostei muito dessa colônia de férias, gostei da comida, muito gostosa também, agora vou voltar animado para as aulas”, disse.
Thaynara Cardoso, mãe da Bianca, uma das crianças da colônia de férias, aproveitou para levar um sobrinho também. Para ela, essa foi uma boa oportunidade para as crianças se divertirem após passarem pelo isolamento social da pandemia.
“Eu gostei muito dessa iniciativa da Prefeitura de Trindade, porque as crianças agora, nesse período de pandemia, não têm muito lugar para sair, passar. Então foi muito bom a cara dela de felicidade, ela está feliz e eu também”, disse Thaynara Cardoso.
Segundo o coordenador do evento, Fábio Silva, quem tem interesse em levar a criança para participar ainda dá tempo. Basta apenas comparecer no CEU das Artes.
A colônia de férias teve início na segunda-feira (18/01) e seguirá até a próxima sexta-feira (21/01), das 14h às 17h.