A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a campanha Novembro Azul. A iniciativa visa alertar para o câncer de próstata. A doença é a segunda que mais mata homens no mundo.

A Prefeitura de Trindade iniciou ações de conscientização para que os homens façam os exames preventivos.

O exame preventivo é feito por meio da coleta de sangue para a dosagem do Antígeno Prostático Específico (PSA) junto com o exame de toque, que é a melhor forma para se detectar alterações que podem indicar um tumor ainda no começo. É recomendado principalmente para quem já teve casos da doença na família e deve ser feito uma vez por ano.

A secretária municipal de Saúde, Gercilene Branca, destaca que “a campanha Novembro Azul ajuda aumentar a conscientização para os cuidados da saúde do homem e oferece informações importantes para quebrar o tabu sobre ações que visam prevenir o câncer de próstata”, informa.