Tapa-buracos, roçagem de mato e reforço de sinalização foram executados em vários pontos nesta quinta-feira novamente. Houve muita movimentação de trabalhadores e tratores, caminhões e outras máquinas em pistas, praças e matagais de lotes para executar as tarefas agendadas para esta quinta-feira (20/01)

Dando continuidade ao pente fino para corrigir os danos causados pelas chuvas no asfalto de vários setores, equipes da Prefeitura de Trindade, lotadas nas áreas de infraestrutura e serviços públicos, saíram às ruas novamente nesta quinta-feira (20/01). O Setor Bandeirantes, na Região Leste, e o Setor Oeste na Central, foram alguns dos beneficiados.

Roçagem de mato e reforço de sinalização também foram executados em vários pontos. Houve muita movimentação de trabalhadores e tratores, caminhões e outras máquinas em pistas, praças e matagais de lotes para executar as tarefas agendadas para o dia.

No caso do asfaltamento, as equipes têm se esforçado, necessitando muitas vezes alargar e limpar os buracos para que eles recebam a massa quente com aderência, oferecendo mais durabilidade. Boa parte do trabalho é pesado, com picaretas, pás e até vassouras. A finalização é realizada com trator usando compactador.

De olho na operação tapa-buracos, diferentes comerciantes do Setor Bandeirantes agradeciam pela recuperação da Avenida José Antônio Pereira que recebe trânsito pesado e estava bastante prejudicada pelas falhas no asfalto em alguns pontos.

A comerciante Eide Maria, por exemplo, disse que já estava temerosa com o grande número de carros e motos desviando dos buracos em locais proibidos da avenida. “Por causa dos buracos eles vinham de qualquer jeito, com grande risco de acidentes”, contava.

Segundo ela, a duplicação da avenida José Antônio Pereira foi muito boa para a região, mas também canalizou um fluxo pesado que acabou impactando a via no período chuvoso.

Já o borracheiro Jefferson Paulo Silva solicitou que a manutenção do que foi feito no asfalto seja frequente. “Fico muito satisfeito e feliz com esse trabalho, que precisa ser mantido”, pediu, citando a insegurança no trânsito da avenida como principal problema causado pelos buracos que havia.

A Região Leste também passou por revitalização da sinalização de trânsito no Jardim Ipanema, Maysa e no Jardim Floresta, com o reforço da pintura de lombadas e faixas de pedestres. Já o Setor Palmares recebeu a equipe de roçagem com tratores.

Na Região Central o trabalho de tapa-buracos e roçagem manual se concentrou no Setor Oeste. Enquanto isso, no Setor Estrela do Oriente houve roçagem com tratores.

Durante a tarde as equipes deram continuidade à roçagem com tratores, atuando em diferentes pontos do setor Palmares, também na Região Leste.