O vice-prefeito, Pastor Alcione, se reuniu com empresários e representantes das polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira (15/07), no Polo Industrial Maria Monteiro. Na pauta, ações conjuntas para a segurança de trabalhadores e empresas instaladas no local.

O secretário municipal de Industria e Comércio, Gustavo Queiroz, e o presidente da Agencia de Segurança Pública Patrimonial, Juliano Reis, também participaram da reunião.

“A reunião foi muito produtiva. Nós já vamos fazer aqui a roçagem e a iluminação para ajudar na segurança do polo”, informou Alcione.

Além disso, serão instaladas no Polo Industrial Maria Monteiro câmeras de monitoramento com maior qualidade de imagem, por meio de parceria entre os empresários e a Prefeitura de Trindade.

Gustavo Queiroz, secretário municipal de Industria e Comércio, explica que, nessa parceria público-privada, os empresários do Polo Industrial pretendem formar uma associação para adquirir câmeras de segurança.

Já o município fará instalação das câmeras que serão monitoradas 24 horas na Agência Municipal de Segurança Pública Patrimonial.

As medidas darão apoio ao trabalho dos agentes de segurança pública, tanto para a Polícia Militar, que busca coibir os crimes, quanto para a Polícia Civil, que atua na investigação.

“O objetivo aqui é unir forças e fazer parceiras para combater a criminalidade”, diz Tiago Salum, major do 23º Companhia Independente da Polícia Militar.

Vildecio Alves Ferreira, proprietário da VCJ Injetáveis Plásticos, representa os demais empresários do local, e destaca a importância dessa integração entre o poder público, as forças de segurança e os proprietários de empresas.

“É extremamente significante o respaldo do poder público no sentido de atender essas demandas por segurança e limpeza, na proteção do polo”, conclui Vildecio.