Prefeito

Biografia:

Nascido em Trindade, em 10 de outubro de 1955, Jânio Darrot foi batizado Jânio Carlos Alves Freire pelos pais Juarez de Almeida Freire e Julieta Alves Freire. Teve uma infância sadia e começou a trabalhar cedo como engraxate pelas ruas do município. Aos 13 anos, conseguiu o primeiro emprego, no cinema da cidade. Iniciou vendendo balas até chegar ao posto de bilheteiro.


O pai Juarez era alfaiate conhecido e desempenhou com amor a profissão até meados de 1970, quando perdeu a visão e teve que fechar o negócio. Com a doença progressiva do pai, ao lado da mãe Julieta Alves Freire, Jânio e os irmãos se desdobraram no trabalho para sustentar a família, época em que todos ajudavam em casa.


Nos estudos, Jânio graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG), capacitando-o a trabalhar na Emater e, posteriormente, atuar na atividade agropecuária. Aos 20 anos ingressou na rede pública de ensino para exercer o magistério, época em que foi professor no Colégio Divino Pai Eterno. Lá, assumiu também o cargo de vice-diretor, oportunidade em que ampliou a experiência no sistema educacional.


Jean Darrot


Jânio Darrot casou-se com Dairdes Lourenço Freire, ao lado de quem, em 1984, teve a idéia de continuar a profissão do pai no ramo de produção de roupas. Abriram uma pequena confecção no fundo de casa, onde nasceu a conceituada marca Jean Darrot. Em quase 30 anos de existência, a pequena fábrica cresceu e expandiu até se tornar uma grande indústria do setor de moda, marca conhecida em Goiás e no Brasil. Atualmente, a empresa gera 500 empregos diretos e mais de mil indiretos. O casal tem duas filhas, Luciana e Lorena, hoje casadas e com filhos.

Na política


O ingresso na atividade política ocorreu em 2007, quando se filiou ao PSDB. Em 2008, Jânio Darrot disputou a Prefeitura de Trindade pela primeira vez, oportunidade em que não venceu nas urnas, mas ganhou experiência e admiração do povo de Trindade. Na eleição de 2010, conquistou uma cadeira na Assembléia Legislativa de Goiás, quando obteve 46.004 votos, e se consagrou como o segundo deputado estadual mais votado do Estado. Licenciou-se do Legislativo em 8 de fevereiro de 2011 para assumir no Governo do Estado o cargo de secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana. Retornou à Assembléia em 4 de dezembro do mesmo ano para intensificar o trabalho em prol de Trindade.
Cristão temente a Deus, Jânio Darrot foi eleito prefeito de Trindade em 7 de outubro de 2012, com 27.174 votos (44,36% do total). Com muito trabalho, honestidade e transparência, ele iniciou em 1º de janeiro de 2013 um novo ciclo político para a cidade.

Concentrou esforços com importantes ações em saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, atração de novos investimentos, geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida para a população trindadense

Foi reeleito em 2016 com a maioria dos votos válidos e pelos grandes feitos, tem sido elogiado, proporcionalmente, como um dos melhores prefeitos do Brasil.

© 2017 - Prefeitura Municipal de Trindade - GO - Todos os direitos reservados.