Quarta, 13 Setembro 2017 12:01

CURSOS. Secretarias trindadenses iniciam processo de parceria com o SENAI

Ação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, secretário Alexandre Cesar, as pastas da Educação, João do Carmo Freire; Habitação, Sebastião Juruna e Assistência Social, Gerúsia de Paiva, estiveram reunidas nesta terça-feira, 12, com representantes da área de cursos do SENAI, unidade Vila Canaã.

Na pauta a instalação de uma grande estrutura de cursos profissionalizantes para atender a cadeia produtiva, comércios, serviços e indústrias. “Existe uma carência e ainda, muitas empresas, quais visitamos, para se instalarem em Trindade, nos cobram esta disponibilidade de qualificação profissional”, disse Alexandre.

Também nas conversações, atividades específicas para possibilitar renda aos moradores dos residenciais Jardim 1 e 2, monitorados pela Prefeitura de Trindade, Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Entre os próximos passos, em planejamento, cursos na área de alimentação, visando atender as necessidades do já tradicional Festival Gastronômico de Trindade. Que neste 2017, com previsão de realização em novembro, terá como produto âncora, a mandioca.

Texto e foto: Fábio PH