Quarta, 13 Setembro 2017 10:48

Assertividade! Trindade, Academia da Saúde promove bem-estar coletivo

Especial para o Jornal Opção

“Foi a melhor coisa que o prefeito Jânio Darrot fez aqui na região”, disse Síria Inácia, de 79 anos, residente no Setor Sul de Trindade. Ela estava toda feliz, saudável e bonita, participando de uma aula de educação física na Academia de Saúde da Vila Redenção, promovida pela professora Luana Martins.

Com pessoas da melhor idade, falando até em namoro recente, o nome do grupo de participantes é Longevidade. “Aqui, atuamos de forma carinhosa, humanizada e ministrando exercícios que possibilitam melhorar a confiança, a autoestima, a interação, a disposição. Enfim, promovemos uma ótima atividade saudável de bem-estar e de vida”, disse Luana.

“Quando cheguei aqui, eu não conseguia nem abaixar para amarrar o cadarço do tênis”, destacou Geni Hans. E a Academia, construída com recursos federais, mantida pela Prefeitura de Trindade, Secretaria Municipal de Saúde, gestão de Branca Ferreira disponibiliza outras profissionais que também mereceram elogios da turma.

Elas têm orientações e acompanhamento nutricional de Nayara Fernanda, que exibe com muito orgulho, posts publicados nas redes sociais, valorizando emagrecimentos nitidamente comprovados por fotografias. “Com o trabalho persistente da Nayara que me instruiu um ótimo plano alimentar e os exercícios físicos da Luana, consegui diminuir 12 quilos”, declarou Almerinda Peixoto.

E à tarde, no mesmo bat local, é a vez da aeróbica e da zumba mostrarem os seus valores e o valor da animada professora de educação física, Gabriela Lacerda.

“As metas das nossas equipes são claras e determinadas. Cuidamos das pessoas naquilo que elas mais precisam: levamos a pavimentação a quem não tem o asfalto; promovemos o melhor na educação, na cultura; buscamos o desenvolvimento, saneando renda e por fim atuamos de forma muito competente na questão da saúde, disponibilizando uma gama de profissionais e estruturas públicas de sucesso a exemplo desta elogiada, Academia de Saúde”, pontuou Jânio Darrot.

Imprensa - Prefeitura de Trindade
Texto e fotos: Fábio PH