Terça, 12 Setembro 2017 14:56

Trindade sediou encontro regional de formação e capacitação para colaboradores dos CRAS.

A Proteção Social Básica tem como porta de entrada do Sistema Único da Assistência Social os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS. Visando a capacitação dos colaboradores das unidades dos CRAS, aconteceu nesta terça-feira, 12, no Centro Administrativo Municipal o "Encontro Formativo Regionalizado Sobre Proteção Social Básica".

Participação cultural do coral “Vozes Que Encantam”, ação da Secretaria Cidadã, Lêda Borges, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Gerúsia Paiva, contou com a presença do vice-prefeito de Trindade, Gleysson Cabriny e representantes das cidades de Campestre, Guapó, Abadia, Nazário, Goianira, Palmeiras, Santa Bárbara, Caturaí e Avelinópolis.

A proteção social básica tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e/ou fragilização de vínculos afetivos - relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).

Fábio PH – Fotos de Iris Roberto