Quinta, 31 Agosto 2017 16:18

“A população de Trindade está assustada com tantas obras e serviços”, disse o vereador Fernandinho do PPL.

Em meio a inauguração de mais um maravilhoso CMEI, no Setor Maysa, na avalanche de ações que marcam as comemorações dos 97 anos de Trindade, o vereador do PPL, Fernandinho destacou que o volume de obras empreendido na administração do prefeito Jânio Darrot (PSDB) está deixando a população assustada. “O povo não estava acostumado com isto e a situação de Trindade é diferente de todo o País, onde a palavra crise e não tem jeito para isto e aquilo, são argumentos de ordem”, frisou Fernandinho.

Nestes dois dias foram tantas as atividades que nos falta tempo para um texto maior e mais preciso sobre estas. Mesmo assim, um relato desta quinta, 30, e sexta-feira, 31.

EDUCAÇÃO. Inauguração do moderno, bem equipado CMEI Vilma Soares de Paula, Setor Maysa, Região Leste de Trindade. Construído com recursos próprios e que será dirigido com méritos por Tatiane Cardoso e abrigará 170 crianças. Um CMEI que era de placas, a Prefeitura jogou no chão e hoje é uma das mais estruturantes construções da cidade.

SAÚDE. Jânio, Dairdes, secretária Branca Ferreira, vereador Hélio Braz, entre outras autoridades conferiram a administração, organização, precisão, gerenciamento da Central de Abastecimento Farmacêutico. Com a coordenação da farmacêutica Nathália Brandão, o Centro é mais uma referência nacional no controle e na distribuição de insumos e medicamentos para as unidades básicas de saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Espetáculo, acabou aquele tempo em que faltava estas necessidades na rede de atenção básica e no caso da UPA de urgência e emergência, em Trindade.

INFRAESTRUTURA. Os bairros Imperial 1 e 2, segundo o vereador da região, Doutor Dyego (PSD) evoluíram em número de novas construções residenciais e comércios. Na atual administração 200 mil metros quadrados de pavimentação com meio-fio instalado foram edificados nestes setores. “-Apanhamos- muito por estar fazendo só agora. Mas é uma região grande. Tivemos que socorrer próximos a 25 bairros, nestes quatro anos. O importante que estamos felizes por cumprir mais um compromisso com a população daqui, pavimentando os importantes Imperiais”, ressaltou Jânio durante ato inaugural.

CULTURA. Jânio e Dairdes prestigiaram no Cineteatro Afipe, o lançamento do livro Folia e Folões na Terra Santa. Obra do escritor Wilson Alves de Paiva, com colaborações de outros escritores e apoio da Academia Trindadense de Letras (Atleca).

RELIGIÃO. Secretários e colaboradores da Prefeitura de Trindade acompanharam Jânio e Dairdes na Igreja Assembleia de Deus – Trindade, no maravilhoso Culto presidido pelo pastor Benjamim Martins, em Ação de Graças pelos 97 anos da cidade. Destaques para apresentações de orquestras e vários artistas, tenores na interpretação de louvores.

CULTURA. O vice, Gleysson Cabriny fez as honras da cidade durante grande e movimentado show no Centro de Trindade, apresentações de Rodolfo e Rodrigo, Racyne e Rafael, Léo Magalhães, Cleber e Cauan, Maurício e Eduardo e Felipe e Rhayan.

RELIGIÃO. Já nesta manhã de quinta-feira, dia do aniversário de Trindade, Jânio, Dairdes, Cabriny e autoridades participaram no Santuário Matriz, de Missa presidida pelo pároco José Bento, em Ação de Graças pelos 97 anos da cidade.

CULTURA E CIVISMO. Tradicionalmente, aconteceu pelo quinto ano consecutivo o Desfile Cívico e Militar com participação das principais bandas e escolas de Trindade, além das corporações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Jânio, Dairdes, Cabriny e várias outras autoridades prestigiaram o evento.

Fábio PH – Fotos de Jaqueline Costa e Iris Roberto