Sábado, 12 Agosto 2017 17:48

“Temos a melhor equipe de todos os tempos”, disse Darrot em inauguração de ginásio, em Trindade.

Mais um ídolo da população trindadense foi eternizado. Desta feita, ele atuou no futebol, defendeu as cores da cidade através do Trindade Atlético Clube, quando o time ainda disputava as categorias amadoras. José Cardoso Brito, o Zé das Moças fez história com seus dribles, gols e disciplina. Possuidor de muitos amigos, foi importante na conquista de dois títulos do Trindade e a história conta que disputou centenas de jogos sem ter levado nenhum cartão amarelo e nunca foi expulso.

Administração da Agência Municipal de Esportes e Lazer, presidida por Ucleide de Castro, Prefeitura de Trindade, prefeito Jânio Darrot (PSDB), com seu nome, nesta manhã de sábado, 12, o Setor Serra Dourada inaugurou um amplo e bem estruturado Ginásio de Esportes, investimentos do Governo Federal, emenda da deputada federal Flávia Morais (PDT), requerimento do vereador Roni (PDT). A obra contou também com recursos próprios na pavimentação de vias e áreas do seu anel externo. Trabalho da Secretaria de Obras, de Edmar Alves.

Populares e muitas autoridades prestigiaram o ato solene inaugural. Jânio, acompanhado da primeira-dama Dairdes Darrot, o vice, Gleysson Cabriny, o presidente da Câmara, vereador Hélio Braz (PSDB), a deputada Flávia, vários secretários municipais, entre outras e outros.

Ucleide falou da importância da obra para a região, em torno de 10 bairros serão contemplados com a utilização do Ginásio. “O espaço está aberto para a comunidade e para as escolas”, afirmou. Flávia Morais agradeceu ao Jânio por convidá-la para o ato e o elogiou por não estar preso às diferenças políticas em favor da população e de Trindade. A viúva do homenageado, Neusa Brito falou que o esposo está feliz em qualquer local que esteja.

“Temos a melhor equipe de todos os tempos”, foi uma das frases destacadas e mais aplaudidas no pronunciamento do prefeito Jânio. “Ninguém faz nada sozinho. Nosso governo tem que ser lembrado pela coesão, união e comprometimento mútuo entre as áreas”, frisou Darrot que também ilustrou o significativo passado de Zé das Moças e de vários amigos, presentes ao ato.

Fábio PH – Foto: AMEL