Quinta, 10 Agosto 2017 16:14

Darrot: “o nosso trabalho social tem promovido alegria e motivação de viver nas pessoas”

Trindade “tá que tá”, também no social. O município foi convidado pela secretária de estado de Cidadania, deputada estadual Lêda Borges, para sediar, integrar uma conferência de Assistência Social entre os dez municípios vizinhos. Isto em função do excelente trabalho promovido por esta Pasta, que tem gestão de Gerúsia Paiva.

Mas isto acontecerá em setembro e hoje, nesta quinta-feira de sol bonito, 10 de agosto, o prefeito Jânio Darrot (PSDB), acompanhado do vice, Cabriny, do presidente da Câmara, vereador Hélio Braz (PSDB) e de várias lideranças da cidade prestigiaram a 8ª. Conferência Municipal de Assistência Social de Trindade.

Entre as falas, além de Cabriny que proporcionou um elogiado momento de confraternização entre a plateia, destaques para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maxmiliano Cordeiro, Max Cabeça e Gerúsia Paiva. “Agradeço ao Jânio e a Dairdes pelo apoio, também empenho da nossa equipe pelos bons resultados deste trabalho comprometido e humanizado realizado junto às crianças, aos idosos, às mulheres, enfim na Secretaria, nos CRAS, nos CREAS. Esta conferência será a nossa marca, o nosso pensar, as nossas demandas nas etapas estadual e nacional”, destacou Gerúsia.

Jânio fez um pronunciamento de coração aberto, elogiou a esposa Dairdes Darrot, a todos os colaboradores do governo; evidenciou o trabalho de Gerúsia; narrou um episódio benevolente em Caldas Novas, onde proporcionou bem-estar para quase mil pessoas da melhor idade, por qual foi julgado e absolvido e falou da importância da assistência social citando exemplos do seu convívio com a própria mãe, Julieta Freire, que presta trabalhos voluntários em sua administração. “Através de práticas de arte, esportivas, dos cursos, o nosso trabalho social tem promovido alegria e motivação de viver nas pessoas”, pontuou aplaudido, o prefeito Jânio Darrot.

Em tempo: excelente apresentação do coral “As Vozes Que Encantam”, composto por pessoas de vários pontos de Trindade. Uma coordenação da Maria José (voz) e do Paulinho (violão).

Fábio PH – Fotos de Iris Roberto