Sexta, 04 Agosto 2017 11:00

EXTRA! Trindade terá uma orquestra juvenil com 125 integrantes

Com presenças qualificadas, nesta semana, aconteceu no Rotary-Trindade uma reunião onde foi anunciada a formação de uma orquestra juvenil em Trindade. Parcerias entre o Governo de Goiás, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED), Rotary-Trindade e Secretaria Municipal de Cultura e Educação, representada no ato pela diretora Márcia Pereira Rodrigues.

“O objetivo é proporcionar a crianças e jovens, oriundos de diferentes contextos sociais, um espaço para o desenvolvimento de suas potencialidades. A ação acontecerá em 12 municípios goianos”, disse Cinthia Sousa Silva, coordenadora geral do projeto.

Os instrumentos já foram adquiridos. Serão selecionados 125 alunos da Rede Municipal de Ensino e a orquestra será lançada, agora, no dia 25 de agosto, fazendo parte das comemorações do aniversário de 97 anos de Trindade, com presenças do prefeito Jânio Darrot (PSDB) e do governador Marconi Perillo (PSDB).

Os inscritos participarão de processo seletivo de aptidão e as aulas acontecerão no CEU das Artes, Casa Irmã Scheilla e Fundação Matri.

Texto e fotos - Fábio PH