Quarta, 28 Junho 2017 19:55

Trindade, instalado o sistema de monitoramento por câmeras

Equipamento continuará instalado após a Romaria. Destacando eficiência na Segurança Pública na grande Romaria do Divino Pai Eterno, o 22º Batalhão da Polícia Militar, comando do MJPM Ênio Hans, recebeu nesta quarta-feira, 28, da Prefeitura de Trindade, prefeito Jânio Darrot (PSDB), Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, Fernando Marinho, um eficiente sistema de monitoramento por câmeras de última geração Full HD.

20 câmeras foram instaladas nos pontos de maior fluxo de pessoas. Elas estão conectadas a uma central de monitoramento que atua por 24 horas. A central está conectada via rádio ao contingente policial que será deslocado com rapidez, ao local da ocorrência ou suspeição.

Hans ressaltou que 700 mil pessoas já passaram por Trindade nestes primeiros cinco dias de Romaria e que apenas oito ocorrências de pequena gravidade, foram registradas. Atuam na cidade grupamentos especializados da Polícia Militar e 50 viaturas estão em constante vigília na cidade.

Fernando explicou que este equipamento faz parte de um planejamento do prefeito Jânio Darrot e que o sistema será mantido e ampliado na cidade; incluindo os pontos de entrada e saída de Trindade.

Marinho falou ainda que mais de mil colaboradortes municipais atuam na Romaria e agradeceu o Governo de Goiás, governador Marconi Perillo, através da Goiastur, por cobrir custos importantes como o banco de horas da polícia, extras de profissionais, aluguel de banheiros químicos, entre outras estruturas.

Fábio PH – fotos: Iris Roberto