Quarta, 19 Abril 2017 16:43

População feliz, bem atendida, governo municipal, também! Em Trindade, novo CRAS foi inaugurado

Comunidades de seis bairros, Maysa 2 e 3, Bandeirantes, Ipanema, Dona Iris 1 e 2, estiveram representadas em ato solene que marcou a abertura oficial do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Marcelo Barbosa, localizado no Setor Maysa 2.

Muitas autoridades prestigiaram, entre elas o prefeito Jânio Darrot (PSDB), a primeira-dama Dairdes Darrot, o vice-prefeito Gleysson Cabriny, Altamiro Alves (Mirim), secretário de Desenvolvimento Regional, vereador Hélio Braz (PSDB), presidente do Legislativo trindadense, Gerúsia Paiva, secretária municipal de Assistência Social, entre outras.

Convidados por Gerúsia Paiva, alunos da professora de teatro Deusiene Viana, fizeram uma apresentação ressaltando as benesses da unidade, um complexo de cursos, práticas esportivas, atendimento social, psicológico ... Gerúsia destacou também o excelente trabalho da Pasta, promovido em parceria com a Polícia Militar, 40º Batalhão, comandante MJ PM Rogério Batista, ministrando saber comportamental para 200 militares mirins.

Emocionada, a vereadora Ana Maria (Aninha) SD, narrou a sua trajetória política de 16 anos, incluindo a inauguração deste CRAS como um dos seus grandes objetivos de luta. “Me sinto honrada em participar de um governo honesto, vibrante, trabalhador, realizador, ocupado com o que realmente interessa para a população”, disse.

Cabriny ressaltou a sua confiança no atendimento humanizado, qual prestará a equipe que atuará no CRAS Maysa 2.

Após ouvir muitos elogios, principalmente de pessoas da melhor idade, Jânio fez ótimas referências do serviço prestado por Mirim, Gerúsia, Branca (Saúde), Magda (Educação), Aninha e da sua esposa Dairdes, que de forma voluntária está à frente das principais decisões e esforços da administração municipal.

Jânio enalteceu o trabalho com as crianças, pontuando as que estão diretamente cuidadas pela Prefeitura, habitando no Condomínio Beija Flor. “Nossa maior satisfação é saber que, mesmo com tantas dificuldades, estamos progredindo, fazendo a cidade avançar em infraestrutura, saúde e principalmente na educação daquelas e daqueles que queremos, que sejam as mulheres e os homens de destaque na sociedade do amanhã”, concluiu.

Fábio PH – Fotos de Iris Roberto.