Quarta, 12 Abril 2017 17:16

“Uma obra pequena, mas de grande importância”, disse padre Edinísio na inauguração da passarela da Via-Sacra em Trindade

Em ato público, o prefeito Jânio Darrot destacou autoridades e empresários que contribuíram com a edificação da Via-Sacra, um dos postais da cidade, que liga dois templos, Santuário Basílica e Igreja do Padre Pelágio. “A história da cidade e as pessoas que fizeram parte dela, precisam ser lembradas. Hoje, estamos realizando um requerimento da outra gestão, assinado pelo ex-vereador Leobino de Souza ”, pontuou. A Via ganhou uma passarela, contribuindo com a segurança e a comodidade dos romeiros que ali trafegam.

Autoridades prestigiaram a solenidade, entre estas a primeira-dama Dairdes Darrot, o vice-prefeito Gleyson Cabriny e a presidente da Agência de Turismo, Talitta Di Martino. “A região e o trade turístico agradecem. A obra harmonizou o local e é oportuna para os moradores e turistas”, disse ela.

Padre Edinísio Pereira, reitor do Santuário Basílica, acompanhado dos padres Henrique Strehl e José Bento destacou o crescimento de Trindade em função do Turismo Religioso e das obras estruturantes realizadas nesta administração. “Esta é uma construção pequena, mas de grande importância para as pessoas que aqui peregrinam”, afirmou.

Fábio PH – fotos: Iris Roberto