Quinta, 06 Abril 2017 13:20

Audiência Pública legaliza normativas às realidades da Educação municipal de Trindade

Acontece nesta manhã de quinta-feira, 6, a primeira Audiência Pública promovida pelo Conselho Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e que trata da apresentação de normativas da organização do trabalho pedagógico das escolas municipais e particulares de Trindade.

Prestigiou o ato, representando o prefeito Jânio Darrot, o vice-prefeito Gleyson Cabriny e atuou na leitura do documento, o professor Bento Fleury Curado. Agradecendo a parceria do Executivo e da SME, Virginia Bonfanti, presidente do Conselho disse que as normativas foram criadas em acordo com pesquisas e estudos. “Acabou o tempo do achismo”, disse.

A secretária da Educação, Magda Batista elogiou as ações do Conselho que é autônomo. “Será um salto organizacional, regido dentro da Lei. O Conselho nos possibilita este alinhamento legal para as nossas necessidades efetivas”, pontuou e questionada sobre um exemplo prático da ação, Magda ressaltou: “por exemplo, temos um aluno que pretende fazer matrícula no primeiro ano, e ele só completa sete anos de idade no mês de agosto. Dentro desta normatização municipal, ele poderá começar a estudar em fevereiro e não esperar completar os sete anos, conforme estabelecido pela Lei Federal”, explicou.

Texto e fotos: Fábio PH