Terça, 09 Outubro 2018 12:01

Um ótimo dia de ginástica e palestra na UBS, em Trindade

Manhã de segunda-feira, 8, XÔ PREGUIÇA para o pessoal, em sua maioria, da melhor idade no Setor Ponta Kayana. 6h30 da manhã e elas e eles estavam apostos para uma proveitosa ginástica comandada pela agente comunitária de saúde Luciana Dias. “Ela não é a nossa professora. Gentilmente está substituindo o nosso professor Wallace, que se recupera de uma cirurgia”, disse uma das participantes.

“A ginástica colabora e muito com a nossa saúde, somos um grupo de hipertensos, diabéticos e alguns têm problemas de coluna ou obesidade. Se possível aumentem os dias na semana” ressaltou a comunicativa Anita Maria, residente no Ponta Kayana há 31 anos. “Vocês já sabem quem vai substituir o atual prefeito? Tem que ser alguém tão bom quanto o Jânio”, ponderou.

Maria Celseane comemora ter perdido 10 quilos no peso. “Fiz o que eles nos ensinam. Ginástica e boas dicas de alimentação”, declarou. Duplicada, modernizada, praticamente reconstruída na administração do prefeito Jânio Darrot, Secretaria de Saúde, gestão da Branca Ferreira, a UBS do Ponta Kayana tem a coordenação da enfermeira Sueli Alves.

OUTUBRO ROSA. Aproveitando a ótima pauta, participamos de uma excelente aula sobre os males de câncer de mama e no útero, promovido pela enfermeira Edna Morais. “Todas as unidades de saúde de Trindade estão aptas a fazer os exames de prevenção para a faixa etária de rastreamento, 50 anos. Não deixem de fazer regularmente. As mulheres que ainda morrem em função do câncer de mama, é porque não se previnem. Faremos um intensivo de seis meses em favor de melhorar a saúde de vocês e convido todas a participar”, destacou, Edna.

Fábio PH – Texto e fotos via celular