Sexta, 14 Setembro 2018 12:14

Com bons resultados, ESCOLAS MILITARES ganham espaço

Seguindo a disciplina militar – que inclui farda obrigatória, cabelo adequado, respeito aos educadores, ao patrimônio público, comprometimento com o ensino, gritos de guerra e proibição do uso de celulares na sala de aula, os colégios militares ganham espaço na preferência dos pais em todo o Brasil.

Em Trindade, o Colégio Estadual Militar Professor José dos Reis Mendes, em fase de grande reforma física e implantação do padrão militar, está com uma lista de espera de 500 alunos. Informou o diretor da unidade, MJPM José Reis, mestrado em Ciência da Saúde, filho do professor José Reis Mendes, que deu nome ao Colégio.

José Reis esteve reunido com estagiários no Gabinete do prefeito de Trindade Jânio Darrot (PSDB), onde foi recebido pela chefe de gabinete, Jaqueline Leão.

Novidade, primeiro colégio a adotar esta prática, idealização de José Reis, estes estagiários foram selecionados entre uma turma de ex-alunos de escolas militares. “Foram ótimos exemplos”, garante o major Reis. “Eles estarão atuando como monitores, ministrando, engajando os estudantes à postura militar, colaborando na valorização da disciplina, motivando o estudo e o aproveitamento contínuo do colégio”.

“Estaremos testando uma possibilidade de ótimos resultados, diminuindo custo ao estado que não terá que bancar policiais para fazer o serviço e importante, uma conquista do prefeito Jânio Darrot, contaremos com a parceria da bolsa do IEL e estes estagiários receberão 860 reais, mais uma ajuda de custo e isto fará com que viabilizem o pagamento da faculdade. Uma vez que são todos acadêmicos”, pontua José Reis.

Motivado, José Reis destacou que o ótimo trabalho desempenhado pela ex-diretora, hoje coordenadora geral, professora Vanessa Cardoso e também dos professores será continuado, melhorado em função do padrão militar implantado. “Temos dois objetivos claros: com apoio dos pais, dos educadores e também com o comprometimento dos alunos, que terão aulas em horários e dias especiais, melhorar os índices do Colégio na PROVA DO ENEM e nos NÚMEROS DO IDEB”, concluiu José Reis.

Fábio PH – Fotos de Cléssio Lopes