Quinta, 09 Agosto 2018 18:06

Trindade, Leste, Jânio e Irapuan inauguraram o 2º Distrito Policial

Muito bom, mais um legado em Segurança Pública, da gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB). Já funciona no prédio do antigo Vapt Vupt, em frente à Subprefeitura, no Jardim Floresta, o 2º Distrito Policial, tendo como titular o delegado Fabrício Flávio. Uma obra que torna realidade, sonho de longa data dos moradores da região Leste de Trindade.

No ato inaugural, Jânio Darrot estava acompanhado do secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, além de muitas outras autoridades. Jânio Darrot destacou a importância da instalação do 2º Distrito Policial de Trindade, obra que torna realidade um sonho de longa data da população da região Leste. Ele afirma que não mede esforços para contribuir com o desenvolvimento local.

O prefeito informa que, em cinco anos e meio de gestão municipal, já promoveu pavimentação asfáltica, instalações de Unidades Básicas de Saúde (UBS), unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e outros serviços públicos de infraestrutura para a população da região Leste. Ele também afirmou que pavimentará as últimas ruas do setor Ponta Kayana.

“A região Leste nunca esteve tão bem cuidada como agora no nosso governo. São inúmeras frentes de serviços na pavimentação asfáltica, duplicação da Avenida Goiânia, limpeza e recuperação da malha viária, serviços de roçagem, capina, limpeza, manutenção de vias e logradouros públicos”, informa. O prefeito reafirmou compromisso com região, disse que está cumprindo todo o programa de gestão e que, até o final do seu mandato em 2020, entregará Trindade 100% pavimentada.

Jânio Darrot também destacou a importância da UPA que levou para a região, referência no Ministério da Saúde pelo funcionamento de qualidade oferecido à população.

Na área de segurança pública, o prefeito informou que, desde que assumiu, em 2013, fez inúmeras parcerias com as Policia Civil e Militar para garantir à população paz social e qualidade de vida. Agora, concretiza o sonho da instalação do 2º Distrito Policial que, segundo Jânio Darrot, foi um projeto encabeçado pela vereadora Aninha Carvalho e os demais pares da cidade.

O vice-prefeito Gleysson Cabriny parabenizou todos os envolvidos na implantação da delegacia na região e destacou o papel do prefeito Jânio Darrot. “Aqui em Trindade o dinheiro público é tratado com respeito e dignidade”, disse. Ele desejou boa sorte para a nova equipe que atuará no 2º Distrito Policial. “Podem contar comigo e com Jânio Darrot para tudo o que precisarem, para o bem da população de nossa cidade”.

O presidente da Câmara Municipal, Hélio Braz, e a vereadora Aninha Carvalho, que representaram o Legislativo, entregaram placa de reconhecimento pela instalação da unidade de delegacia da polícia civil na região Leste ao secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes de Almeida, e ao prefeito Jânio Darrot.

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, destacou a importância da gestão do prefeito Jânio Darrot, não somente na segurança pública. “Ele é um administrador dinâmico, correto, trabalhador e honesto”, afirma. “O trabalho dele ultrapassa os limites de Trindade e hoje é referência de gestor para os demais prefeitos do Estado”, conclui o secretário.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Gleysson Cabriny, coordenadora-geral do Ceu das Artes, Lucimery Cabriny, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes de Almeida; promotores de Justiça, Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa e Eudes Leonardo Bomtempo; superintendente de Polícia Judiciária, delegado André Gustavo Corteze Ganga; gerente de Planejamento Operacional da Polícia Civil, Anderson Pimentel; delegada da 2º Regional de Polícia Civil, Cybelle Silva Tristão; delegado-geral adjunto, Reinaldo Koshiyama Almeida; delegado do 2º distrito de Trindade Fabrício Flávio; coordenador da Comunicação da Policia Civil, delegado Gylson Mariano Ferreira; delegada da Deam/DPCA/Depai de Trindade, Renata Vieira; delegado de homicídios, Vicente César Stabile Gravina; delegado titular de Trindade Daniel Oliveira.

E mais: os vereadores Hélio Braz (presidente da Câmara Municipal); Jeann Carlos; Aninha Carvalho, Pastor Alcione; Dr. Dyego Marques; Maria de Lourdes; Leofonso Teixeira; João Piqui; Roni Ferreira; Renato do Mercado; secretário de Desenvolvimento Regional, Ricardo Marques, representando todo o secretariado; comandante do 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Trindade, tenente-coronel Emerson Divino Gonçalves; presidente da OAB, subseção de Trindade, Marcelino Galindo, subcomandante do 40° Batalhão da PM, major Thiago Loretto Salum; diretor da unidade prisional, Fábio Teixeira e outras autoridades do município.

Texto: Paulo Afonso Tavares