Quinta, 07 Junho 2018 16:11

Jovens de Trindade, participem e se instruam por um futuro promissor

A Prefeitura de Trindade, prefeito Jânio Darrot (PSDB), Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SDH), Eva Eny Junqueira, está recebendo inscrições para o programa Inova Jovem, da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).

O Inova Jovem é um projeto nacional voltado para jovens negros e negras que moram em comunidades carentes e sonham em mudar de vida por meio do empreendedorismo. Para se inscrever no Programa é necessário a cópia do RG e comprovante de residência acompanhados do preenchimento da ficha, disponibilizada na SDH, localizada no Centro Administrativo Municipal, Avenida Raimundo de Aquino Centro.

Em 2017, a SNJ, em parceria com a Unesco e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizou levantamento, reunindo e divulgando dados que integram o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência – IVJ. Ao mapear dados relativos à violência, vulnerabilidade social e econômicos, apresentou que as maiores vítimas da violência em municípios com mais de cem mil habitantes são jovens negros e negras.

Para reduzir a Vulnerabilidade Juvenil à Violência, a SNJ optou pela criação do Projeto Inova Jovem – Empreendedorismo para a moçada da comunidade. Assim, o empreendedorismo nas comunidades surge como alternativa para a criação de oportunidades de emprego e renda entre os jovens.

“Excelente iniciativa, abrindo oportunidade de capacitação para jovens que poderão gerar sua fonte de renda própria e familiar. Ajudem-nos a mobilizar participantes”, enfatizou o prefeito Jânio Darrot.

Informações 3506 7043

Fábio PH