Quarta, 09 Maio 2018 20:47

Jânio e Dairdes entregam 14° casa reformada pelo Projeto Mãos Solidárias, no Residencial Renata Park. Dona Joscilane Reis, os filhos Victor Hugo, Kauã e Pedro Henrique, órfãos de pai, foram beneficiados

O prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama Dairdes Darrot entregaram, na tarde de terça-feira (08/05), a 14° casa reformada pelo Projeto Mãos Solidárias. No Residencial Renata Park os beneficiados foram dona Joscilane Reis, os filhos Victor Hugo, Kauã e Pedro Henrique, órfãos de pai.

Na entrega da casa do Braz, Victor Hugo, de 5 anos, levou Jânio e Dairdes até sua casa ao lado, fazendo um pedido muito diferente: uma cama de três andares, para ele e os irmãos. Comovidos, eles sentiram a necessidade de reformar a residência. Amigos e parceiros foram conclamados para a missão.

“O Projeto Mãos Solidárias transforma sonhos em realidade”, diz Jânio. Ele também destaca a importância de lutar por conquistas, como fez Victor Hugo, um gesto que considerou motivador.

A família teve toda casa reformada, com construção de uma nova sala, cozinha, área de serviço, calçada, portão de entrada, implantação de cerâmica, inclusive no banheiro, colocação de forro de PVC e pintura geral. Também recebeu mesa de jantar, vídeo game, televisão plana de 42 polegadas com painel, três camas, enxoval completo e dispensa cheia.

O Projeto Mãos Solidárias é uma iniciativa da primeira-dama, Dairdes Darrot. A parceria entre poder público e sociedade visa levar dignidade para famílias carentes por meio de reforma ou reconstrução de residências.

Dairdes Darrot aconselhou as crianças a não se ocupar somente com jogos no vídeo game, mas também a estudar e a cooperar com a mãe nos serviços domésticos.

Joscilane Reis, mãe das crianças, agradeceu ao casal Jânio e Dairdes pelo bem que fazem pela sua família. “Passamos por tantas coisas e estamos recebendo essa grande bênção em nossas vidas”, disse. “É muito gratificante ver o conforto e a felicidade de meus filhos, como estou vendo agora”, completa.

O vice-prefeito, Gleysson Cabriny, destacou a importância do Projeto Mãos Solidárias que transforma vidas de várias famílias de Trindade. “Os beneficiados trazem o sorriso na face e os corações repletos de gratidão”, conclui.

Texto: Paulo Afonso Tavares
Fotos: Jaqueline Costa

(Gabinete de Imprensa – Prefeitura Municipal de Trindade – 08/05/18)