Quinta, 09 Novembro 2017 19:22

Darrot pede união com autonomia individual, na construção do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) foi aplaudido nesta quinta-feira, 9, em reunião temática de prognósticos e diretrizes do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia. Isto, após elogio realizado pelo deputado estadual Francisco Junior (PSD). “Este auditório lotado, com boa, qualificada representatividade em todos os segmentos, mostra o comprometimento do prefeito Jânio para com este Plano que é fundamental e precisa ser melhor entendido no meio político”, disse.

“Em favor do meio ambiente, da mobilidade, do uso do solo, da segurança, da economia, da área da saúde, que compartilhamos, principalmente com a capital, entre outros fatores, é muito importante este acordo, esta união no planejar, entre os municípios, entre as prefeituras. Com autonomia, atendendo as características individuais”, disse Jânio que ainda sugeriu um plano máster. “Estamos plenamente satisfeitos com o master plan desenvolvido para Trindade. Trabalho de um dos maiores urbanistas do Brasil, o arquiteto Luiz Fernando Teixeira (Xibiu). Temos a certeza que ele será referência para Goiás”, pontuou Darrot.

Coordenada pelo arquiteto e urbanista Marcelo Safadi, superintendente Executivo de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), a reunião contou com vários pronunciamentos especializados e nas pautas, a produção, contenção e distribuição de água foi o assunto mais valorizado.

Participaram empresários, representantes da sociedade civil organizada, secretários municipais, várias autoridades do estado e do município, entre estas, o vice-prefeito Gleyson Cabriny e o vereador trindadense João Pequi (PTB).

Fábio PH – Fotos de Iris Roberto

© 2017 - Prefeitura Municipal de Trindade - GO - Todos os direitos reservados.